Tenha em mãos o cartão utilizado na venda e o CNPJ da empresa. Para realizar o cancelamento de vendas, siga o seguintes passos:

Acessar o menu Minha LIO

Selecionar a opção Comprovantes

Selecionar a opção Cancelar Venda

Digitar a senha do supervisor ou cadastrar uma senha

A Cielo LIO tem 2 tipos de conexões com internet. Ela pode utilizar conexão via Wi-Fi (2,4 gHz) ou via 3G (gratuito), com chip incluído na máquina.

A impressão do relatório de vendas está disponível apenas na Cielo LIO V2. Nela, existem 3 possibilidades de impressão:

Vendas de Hoje: Emite o relatório do dia.

Vendas por período: Relatório em que o cliente é quem especifica as datas de início e fim do período.

Vendas por turno: Relatório de um período especifico, que é configurado no momento de início e fim do turno.

Para todas as opções acima, basta você acessar Minha Lio > Relatórios e depois escolher qual a periodicidade gostaria de gerar o relatório.

Os primeiros passos para a solicitação de Lio de teste e links para a documentação são os seguintes:

1 - Cadastro no Portal de Desenvolvedores - https://desenvolvedores.cielo.com.br/api-portal/

2 - Cadastro no Dev Console https://www.cieloliostore.com.br/login

3 - Solicitação de uma Lio versão aluguel (pode ser pelo próprio site da Cielo - https://formularios2.cielo.com.br/form1b/cielo-lio-v2/passo-1?plan=doseujeito&monthly_sale=until_1k&payment_days=02_days)

4 - Envio dos dados da Lio (EC e Número Lógico) para que eu solicite a isenção de tarifas

5 - Abertura de ticket no portal de desenvolvedores solicitando que a Lio seja habilitada como Dev (instalação do aplicativo Test Your App) - https://devcielo.zendesk.com/hc/pt-br#suporte

Com sua LIO em mãos, acesse a seção “Apps” e abra a “Cielo Store”.

Encontre o aplicativo desejado e aperte o botão “instalar”

Clique em Ajuda -> Minha Lio -> Sobre -> Firmware PIN PAD

Os últimos 6 dígitos do número em parênteses correspondem a data de lançamento do firmware no formato AA/MM/DD que deve ser mais recente que 190314.

Uma vez que o terminal tenha sido inicializado, leva aproximadamente 3 dias para receber a atualização automática do firmware que habilita a fazer transações contactless, caso não tenha sido feito o download automático, acesse:

Ajuda -> Minha Lio -> Buscar Atualizações

Clique em Ajuda -> Minha Lio -> Sobre -> Clique duas vezes sobre o Cielo OS (a versão atual)-> aguarde a atualização do equipamento.

O login e senha da Cielo Store são os mesmos utilizados na área logada do site Cielo. Caso tenha esquecido a senha, seguir os procedimentos indicados no site Cielo

Clientes que estejam no multicanalidade terão problemas para se logar na Store, e deverão entrar em contato com a central para reportar o problema.

Para cadastrar a senha de cancelamento, siga os passos abaixo:

1- Clique em Ajuda -> Minha Lio -> Funções Administrativas e clique em Senha Supervisor.

2- Na primeira tela, digite o CPF / CNPJ do proprietário e clique em confirmar.

3- Após, digite os dados bancários (código do banco e agência) e clique em confirmar.

4- Na tela seguinte, informe a conta corrente e a senha que deseja cadastrar.

5- Digite a senha novamente para confirmar


Restrições de senha:

Não ser composta por dígitos repetidos (ex: 111111, 222222, etc);

Não ser composta por dígitos sequenciais (ex: 123456, 987654, etc.);

Não ser igual ao número lógico do terminal;

Não ser igual ao número do estabelecimento;

Conter entre 6 e 10 dígitos;

E não ser igual à de outro operador.

Os aplicativos são cobrados mensalmente diretamente na agenda financeira do EC que contratou o aplicativo.

Pesquise os aplicativos disponíveis na Cielo Store aqui

Anotar a mensagem de erro exibida na tela e acessar o Suporte Técnico (4002 – 9111)

Clique em Ajuda -> Minha Lio -> Aplicativos -> Buscar Atualizações

Não migra. Para que o catálogo fique na nuvem, o cliente precisará de um aplicativo que tenha essa funcionalidade.

A Lio, quando integrada a um sistema que faça a impressão de nota fiscal, passa a ter também essa funcionalidade. Ela substitui, portanto, a impressora fiscal, mas não exclui a obrigatoriedade do SAT, em regiões em que este é obrigatório. Nas regiões em que o SAT seria necessário sem a Lio, ele segue sendo necessário. E importante, a Lio apenas consegue imprimir nota fiscal quando integrada a uma solução com esta qualidade.




Não encontrou sua dúvida aqui? Mande um e-mail para cielostore@cielo.com.br que lhe responderemos assim que possível!

Português, Brasil